Segurança para negociar um usado
Resultado na Tela
Verifique Restrições e Débitos
Verifique Restrições e Débitos

7 hábitos para manter a saúde de seu carro

artigo de: Blog| Dicas de Manutenção
Consulta Auto Imagem padrão

Abaixo vamos listar alguns costumes que pode ajudar a manter a saúde de seu veículo por muito mais tempo, confira:

1- Ao ligar o carro

Ao ligar o carro espere ao menos 1 minuto, para que a lubrificação possa atingir todas as partes do motor e aqueça um pouco para estra preparado para sair. Principalmente para garagens que é necessário pegar uma rampa.

2- Evite o desgaste de peças

Não dirija de maneira agressiva, evite arrancadas forte com o veículo isso da um tranco do motor podendo até quebrar algumas peças. Aumentar muito a rotação do motor por aceleradas desnecessárias causa um desgaste em todas as peças e pode causar a quebra de correias.

3 – Valetas e Lombadas

Procure passar nas valetas de forma reta com seu carro, muitos motorista tem o costume de passar com o carro de lado nas valetas. Como tempo esse hábito irá entortando a estrutura do veículo. Causando problemas como alinhamento desgastes desproporcionais do pneu.

Em lombadas é a mesma regra, diminua bem a velocidade antes de chegar na lombada e passe de forma reta onde os dois pneus pegue a valeta ou lombada ao mesmo tempo.

4 – Subida

Na subida , quando for necessário parar, segurar o carro nos pedais de embreagem e acelerador aumenta o desgaste da embreagem e muito. Provocando um desgaste acentuado. O ideal é puxar o freio de mão e sair devagar controlando a embreagem.

5 – Encostar

Procure sempre quando encostar o veículo manter uma certa distancia da guia. Carros que possuem direção hidráulica e que tem o costume de força a roda contra a guia, pode com tempo a caixa da direção hidráulica pode ter vazamentos.

6- Semáforo vermelho e engarrafamento

Se você ser que o semáforo irá ficar vermelho, tire o pé no acelerador . Isso faz com que o carro perca velocidade e exige menos no freio.

7- Ar condicionado em estradas

Quando estiver na estrada, que geralmente é onde o veículo atinge altas rotações,ao ligar o ar condicionado você irá dar um tranco no compressor. Isso com o tempo irá diminuir a vida útil do compressor.

Plus – Carros automáticos

Em carros automáticos existe a posição N (neutro), muitos motorista tem o costume de deixar em descidas logas o câmbio dessa posição para economizar combustível. Esse costume pode ser perigoso, quando o câmbio do carro automático esta na posição N a bomba que lubrifica o câmbio automático para de funcionar podendo causar podendo travar o câmbio e o motorista não ter mais o controle do veículo.

Uma dica que também irá ajudar a manter a saúde do câmbio de um carro automático e na hora de para o veículo.
Sempre que para o veículo coloque o câmbio na posição N, puxe o freio de mão, solte o pedal de freio e coloque na posição P (parado). Essa simples sequencia irá tirar todo o peso do veículo sobre o câmbio, deixando o peso do carro no freio de mão que está melhor preparado para suportar o peso.

Dicas para cuidar no motor

Todos sabemos que o motor é o coração do carro, então é muito importante saber cuidar dele. Uma dica muito importante é o nível de óleo do motor.  Sempre que for abastecer, solicite ao frentista dar uma olhada no nível de óleo.

Que saber de mais dicas para cuidar no motor veja – 7 cuidados que evitam o desgaste do motor

Conheça a Consulta Auto !

Confira nossa Consultas de veículo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.