Segurança para negociar um usado
Resultado na Tela
Verifique Restrições e Débitos
Verifique Restrições e Débitos

Carro com quilometragem alta e agora ?

artigo de: Blog| Dicas de Manutenção
Consulta Auto Imagem padrão

As fabricantes determinam uma média geral dos motoristas de 15 mil quilômetros por ano. Dividindo isso em 12 meses dá 1.250 quilômetros por mês. Um carro é  considerado rodado quando ele passa de 2.000 Km/mês.

A qualidade do veículo irá ser determinada não pela quilometragem, mas sim, pelos cuidados que o proprietário tem. Como revisões dentro do prazo estimado e troca de óleo no seu tempo correto.

Quando deve ser trocado um carro com quilometragem alta ?

Se as revisões e troca de óleo são feitas no tempo certo de acordo com o manual. O que menos precisa se preocupar é com a quilometragem de seu veículo.

Nesse caso, quando o bolso e vontade de trocar casarem você pode trocar seu veículo.

Recomendamos também a leitura desse artigos:

Comprar um carro com quilometragem alta.

Se você encontrou um carro para comprar e sua quilometragem é alta vale apena verificar o manual do veículo. No manual do veículo irá constar todas as revisões periódicas, possibilitando verificar se todas foram realizadas no tempo certo. Isso é muito importante na hora de brigar pelo preço.

Outra dicas para negociar o valor é tentar pagar um preço um pouco menor que o atual do mercado para ter uma reserva de dinheiro se caso precisar corrigir algum problema mas a frente.

Fique atento também se houve alguma retificação do motor, caso já tenha sido realizada é recomendado procurar um outro veículo que dentro de um tempo talvez seja necessário realizar novamente e os motores geralmente só aguentam até duas retificas.

É recomendado fazer uma revisão geral do veículo para ver se o preço realmente está valendo a pena, não é só motor que preocupa nessa horas mas tabém a suspensão e os freios. Se quiser um check list detalhado no que verificar recomendo a leitura Comprar um carro acima de 50 mil quilômetros.

Recomendamos também a leitura desse artigos:

Gostou das dicas comente e compartilhe!

Quer saber todos detalhes de um veículo ?

Faça a Consulta Completa são 10 consultas em uma só.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.