Gasolina Alta – Algumas dicas para te ajudar economizar

De fato estamos em uma época turbulenta, alta para todos os lados.

Uma das principais vilãs deste aumento  é a gasolina, teve baixa teve alta e mais um pouco de alta novamente. O bolso começa a reclamar. Esse problema ainda é pior para que não possui um cuidado correto como veículo.

A seguir separamos algumas dicas rápidas que podem auxiliar do consumo do combustível de seu carro.

Filtro de Ar

Coisinha de revisão básica que faz total diferença no momento do consumo, se a entrada de ar do carro estiver obstruída o perde sua potência e de quebra fica um pouco mais beberrão.

Filtro de Combustível

Mais um item de revisão básica que precisa ser trocado, se o filtro estiver entupido a vazão do combustível será menor para o motor fazendo que ele perda a potência. Então será necessário pisar mais no acelerador  para compensar essa perda.

Velas e Cabos de Velas

Apesar de não apresentar  um falha, pouca sempre sabe que quando essa faísca está fraca, parte do combustível não é queimado e, infelizmente, é jogado para fora pelo escapamento.

Apesar de não sentir falha no motor, ainda sim você pode estar jogando combustível pelo escapamento. E pior, estragando o catalisador.

Gosta de usar o Etanol, cuidado também.

Etanol de qualidade ruim costuma virar um melado, fazendo com que a vela fique difícil de tirar. E sempre bom realizar a limpeza das velas a cada 20.000 Km.

Vai calibrar o Pneu?

Pergunta que é sempre válida, o pneu descalibrado força mias o motor. Então sempre abasteça a cada reabastecida.

Alinhamento e Balanceamento

Fique atento, com a qualidade de ruas que possuímos. O carro fica desalinhado rapidinho, vale sempre ficar de olho como estão as rodas.

Que saber mais sobre o alinhamento confira a seguir: Alinhamento de Veículo

 

Receba Novidades em Seu E-mail

Cadastre-se aqui !



0 Comentários