Segurança para negociar um usado
Resultado na Tela
Verifique Restrições e Débitos
Verifique Restrições e Débitos

APPs Ajudam decidir entre Álcool ou Gasolina

artigo de: Blog| Dicas de Manutenção
Consulta Auto Imagem padrão

Com o aumento da gasolina a  pergunta que vem se tornando mais comum é  “Álcool ou gasolina?”, qual será que vai compensar mais?

De regra sabemos que o motor consome menos gasolina se comparado ao etanol mas por outro lado quem sofre é o bolso.

Para essa dura decisão existem aplicativos que irão te ajudar decidir , realizando cálculos exatos para te auxiliar, e como bônus no final do post vamos indicar  aplicativos que oferecem  localização e informam os preços dos combustáveis, vale a pena conferir.

Lista de APPs

Álcool ou Gasolina Chefe? (iOS/Android)

Disponivel para as plataformas Android e iOS, possui uma interface fácil para o uso. Basta informar os preços dos dois combustíveis na bomba e o cálculo é feito, levando em conta que o etanol deixa de ser vantajoso quando passa a custar 0,7 do preço da gasolina.

Alcool_ou_gasolina_chefia

Download : Android / iOS

EconoFlex (iOS)

Parecido com o Álcool Ou Gasolina Chefe? porém mais direto e mais leve ocupando menos memória do Smartphone. Apenas informe os valores do etanol e da gasolina que ele irá recomnedar mais o qual compensa. Disponível somente para o IOS.

econoFlex

Download :  iOS

Consumo (iOS)

Possua um histórico de abastecimentos de forma rápida, podendo acompanhar o consumo e o custo de cada combustível por km. E claro, também oferece a opção de indicar qual combustível compensa mais.  Para tristeza de quem usa o Android o app é disponível somente para o iOS.

Consumo

Download :  iOS

Brasilflex (iOS)

Também somente para iOS, parecido com o Consumo. Informa qual melhor opção de combustível para abastecer, gerencia os custos do dia a dia do veículo mostrando índices comparativos de consumo médio/Quilometragem percorrida /totais de litros e totais gastos em combustíveis.

brasilflex

Download :  iOS

Álcool ou Gasolina ? (Android)

Um app mais completo e leve para que possui o sistema Android, ele calcula o consumo do veículo flex quando abastecido com gasolina ou álcool, mostrando qual será a melhor opção para o bolso, se baseando consumo do veículo e preços com cada combustível. Existem também a opção de fornecer os dois valores de consumo de  seu veículo para resultados mais precisos e ainda calcula médias de gastos e consumos semanal ou mensal.

alcool_ou_gasolina

Download: Android

Onde achar combustível mais barato ?

Existem aplicativo para o sistema Android, iOS e até mesmo para o BlackBerryOS, a maioria usam o serviço de geolocalização dos aparelhos para indicar qual o postos mais próximos informando os valores de combustíveis  mais próximo de sua localização.

Proteste Postos (Android e iOS)

Informa em tempo real o posto de combustível que possui gasolina, álcool, GNV ou diesel pelo preço mais barato e acha os mais próximos.

proteste

Download : Android / iOS

Postos Combustível Brasil (Android)

Utiliza o GPS ou a localização da rede celular e informa postos mais próximos listando preços e eventuais descontos nos valores. Além disso oferece um mapa de como chegar até o posto calculando  a sua distância até a chegada.

postoscombustivelbrasil

Download: Android

Postos Brasil (iOS)

Promete ser o maior guia de postos do Brasil. Encontrando postos mais próximos e comparando os preços e qualidade do serviço, tudo baseado com a experiência dos usuários.  Oferece a opção de adicionar postos aos favoritos e informar o dono do iPhone quando ele estiver nas proximidades.

postosbrasil

Download :  iOS

MapLink Postos (iOS e BlackBerryOS)

Mostra os valores médios de combustível nos postos de sua região, simula abastecimento com álcool ou etanol e informa qual o melhor combustível para seu veículo.

maplink

DownloadiOS / BlackBerry

Quer mais dicas ou Tirar mais algumas dúvidas ?

Temos alguma outros artigos que pode te ajudar a escolher ou até mesmo economizar combustível

Leve em consideração também outros fatores na hora de escolher o combustível, além do preço veja como Calculo de Consumo Médio do Veículo.

Acha que o combustível está acabando muito rápido, da uma olhada em 15 dicas para economizar combustível .

Se você tem  dúvida da forma que você abastece seu carro pode prejudicar o motor te indico verificar Tipo de combustível e a saúde do motor.

Não deixe de comentar se tiver mais dicas ou opiniões.

Consulta de veículo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.