Segurança para negociar um usado
Resultado na Tela
Verifique Restrições e Débitos
Verifique Restrições e Débitos

Como consultar um sinistro ?

artigo de: Blog| Informativo
Consulta Auto Imagem padrão

Ao  se interessar por um veículo usado é importante saber se o mesmo não passou por um sinistro de média e grande monta, evitando ter maior transtornos no momento que for realizar o seguro e documentação do veículo.

Para realizar essa verificação você possui 3 opções:

  1. Através da placa do veículo e realizar a nossa consulta CA- Perda Total . Ela será capaz de te informar se o veículo possui algum tipo de indenização por parte das seguradoras.
  2. Existe também a opção de se verificar o documento do veículo, no campo de observação  procure a sigla CSV. Se tiver a sigla a acompanhada com uma sequencia de números é possível obter detalhes  indo até o DETRAN.
  3. Além dessa alternativas acima ainda é possível ir com o veículo ate uma vistoria cautelar. Lá será realizada uma perícia com o veículo geralmente o serviço  custa a partir de R$ 150.

Mas se o veículo é um caso de furto ?

Nesse caso é possível tentar levantar no DETRAN ou também dentro de nosso site através da placa  na consulta CA – Roubo e Furto.

Quais Desvantagens de adquirir um veículo Sinistrado?

Entre umas dos principais problemas está na revenda do automóvel, quando possui sinistro seu valor real cai entre 30% a 40% além da difícil venda do veículo.

Documentação

Outro problema é para regularizar a documentação, quando o veículo é recuperado de um sinistro de grande monta ( explicamos maiores detalhes em – O que é Perda Total ?), o veículo precisa passar por uma vistoria credenciada pelo INMETRO, para atestar que o veículo está apto para circulação novamente.

Depois que aprovado na vistoria no documento do veículo terá impresso a seguinte observação “SINISTRO/RECUPERADO”.

Seguro

Na maioria dos caso veículos que já foram indenizado pelas seguradoras por motivo de colisão ou furto não conseguem ser assegurados novamente. Quando é permitida a realização do seguro costuma ter um valor maior que o comum da apólice e franquia.

Financeiramente

A principio devido a seu preço baixo pode compensar adquirir um veículo oriundo de sinistro, porém algumas coisa precisa estar ciente. Além de não conseguir fazer o seguro ou fazer no valor mais alto existe a complicação para revender o veículo posteriormente.

O valor terá que ser mais baixo que o oferecido no mercado o que irá gerar desconfiança em muitos compradores já que o seu preço está abaixo da média. Em muitos casos é necessário se vender para desmanches para reaproveitar suas peças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.