Segurança para negociar um usado
Resultado na Tela
Verifique Restrições e Débitos
Verifique Restrições e Débitos

Como saber se o veículo possui débitos em aberto ?

artigo de: Blog|
Consulta Auto Imagem padrão

O maior medo quando se vai vender ou adquirir um veículo e saber se o mesmo ainda possui algum débito em aberto.

Para quem vende sabe que pode ser um custo a mais que não estava no planejamento, e para quem compra sabe que irá ter mais demora para regularizar a documentação do veículo.

E lei que veículos que possuam multas, IPVA, DPVAT e licenciamento em aberto não possam ser oficialmente transferido de proprietário até sua devida regularização. Sendo assim, tanto compradores quanto vendedores passam por aborrecimentos na negociação do veículo.

Para não correr o risco desses susto de última hora a melhor opção é fazer o levantamento do veículo no DETRAN ou na secretária da fazendo de no estado em que está cadastrado veículo.

Geralmente esses órgãos solicitam a placa, RENAVAM e muitas vezes o cpf/cpnpj do atual proprietário do veículo. E na sequencia já informa os débitos e demais informações como se possui algum tipo de restrição e demais características.

– Saiba como conseguir o RENAVAM pela placa

Como vou consultas o débito se só possuo a placa do veículo ?

Bem essa questão é muito comum por parte do comprador do veículo, nesse caso você poderá solicitar os dados ao vendedor  ou utilizar serviço de consulta terceirizados para levantar essas informações para você.

Nosso site mesmo oferece essa opção, e sempre recomendamos nossa consulta completa  – CA – Consulta CompletaOferece um detalhamento sobre o veículo mas também temos outras opções de consultas vale a pena dar uma olhada em nossas opções Consultas de Veículo.

Nosso site oferece essa informações totalmente de forma online 7 dias por semana e 24 horas por dia, em poucos minutos você obtêm os dados do veículo em nosso site.

O Veículo possui débitos ou alguma restrição o que fazer?

Por parte do vendedor é recomendável tentar regularizar o quanto antes para realizar a venda do veículo, caso os custo seja muito alto e você não pode arcar com elas agora. Deixe o comprador ciente e tente negociar a forma para acertar esses débitos.

Por parte do comprador, se ainda não adquiriu o veículo procure informar o vendedor que você identificou tais débitos e se informe o que está sendo feito para regulariza-lo. Mas de você já adquiriu o veículo, o procedimento não e muito diferente o vendedor precisa estar regularizando o quanto antes esses débitos e te encaminhar os comprovantes para o caso do sistema não der baixa em um tempo hábil.

Entenda tudo sobre o que é RENAVAM.

Mais dicas ???

Veja em O que devo saber antes de vender meu carro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.