Segurança para negociar um usado
Resultado na Tela
Verifique Restrições e Débitos
Verifique Restrições e Débitos

Dicas para vender o carro usado mais valorizado

artigo de: Blog| Informativo
Consulta Auto Imagem padrão

Pensando vender seu carro?

Você vai possuir algumas opções como vender seu carro em lojas, concessionário e até mesmo no particular a chamada venda direta de pessoa para pessoa.
Para saber detalhes se esta na hora de vender seu carro e quais cuidados que você precisa antes de vendê-lo. Recomendamos a leitura de dois artigos:

De fato se você precisa vender seu carro o quanto antes, as melhores opções são as concessionárias e lojas, porém se prepare geralmente você irá pegar o valor muito mais abaixo no que está na tabela FIPE e talvez valor médio de mercado.

Já se você preferir lucrar um pouco mais com a venda de seu veículo o ideal e tentar através de venda particular. Mas alguns cuidados precisam ser tomados:

  • Não se esqueça de pagar todos os débitos e multas do veículo;
  • Não forneça seus dados pessoais por e-mail ou telefone. Faça isso somente na presença do comprador;
  • Em interessados em conhecer o veículo marque em locais públicos em horário comercial, procure ir acompanhado;
  • Se houve um acordo no preço final da venda do veículo, passe o carro para o comprador somente após de ter recebido o valor de total ou de outra forma acordada. É indicado fazer um contrato informando se a forma de pagamento foi parcelada ou a vista;
  • Para vender um carro com pagamento com cheque é necessário saber se o mesmo tem fundos. O ideal é que o pagamento seja feito à vista ou depósito em conta corrente. Cheques administrativos diminuem o risco, que só existe se forem falsificados. É bom checar a validade do cheque administrativo, ligando para o banco com o cheque em mãos. Só entregue o veículo depois de acertada a documentação e o dinheiro já estiver na conta! Não aceite comprovantes de depósitos ou de transferências sem antes checar a sua conta e se certificar que o dinheiro está liberado para uso. Muitos golpes utilizam desta pratica para enganar o vendedor;

Locais para realizar a venda do veículo

Feirões especializados na venda de usados, o que facilita a venda de usado sem necessidade de marcar dia e horário para os interessados comprar o carro.

Outra boa opção são os classificados online, nele existem boas procuras, mas lembre-se de tomar os cuidados que orientamos anteriormente.

Como chamar a atenção de um anúncio online

A principal característica em um anuncia online, é oferecer todas as informações sobre o veículo e fotos. Quando o anúncio está bem claro e com fotos chegam a chamar a atenção de 455 a mais no visitante interessados na compra de um veículo.

O que escrever?

Não pule nenhuma das etapas no momento em que está sendo cadastrado o veículo, essas informações são um grande diferencial no momento de vender o seu veículo de forma online.
As principais informações que chamam mais atenção no momento da busca são:

  • Modelo
  • Versão
  • Ano
  • Quilometragem
  • Acessórios

Informe todos os itens que seu veículo tem, se possível conte a história do veículo e suas características que o tornam mais atraente para a compra.

Fotos

local para tirar foto

 

Deixei o carro limpo tanto na parte interna quanto externa. No momento que for tirar as fotos procure um local limpo, claro e que possua poucas distrações como out-doors, placas e outros veículos. Ao menos tire de 8 a 10 fotos do veículo pegando todos os ângulos, na roda, no motor e no interior do carro. E procure dar destaques nas características de seu carro como kits de som, multimídia e quilometragem.

 

foto muito próxima do veículo

Não tire fotos muito próximas do carro, que preenchem todo o espaço na foto não oferecendo uma visão real e válida do veículo.

 

Arranhões e Batidas

O ideal é informar, tire as fotos de forma mais natural possível nem muito perto e nem muito longe. Tire de uma forma que de para entender a real gravidade do dano.

foto de porta amassado do carro

Definir o Valor

Como já explicamos no artigo – O que devo saber antes de vender meu carro?, realize a pesquisa de tabela FIPE e se baseia com maior peso nas média de preso na região em que você está localizado comparando os valores modelos similares ao seu.

Diferencias no momento da Venda

Outra dica é você possuir documento comprovem que seu veículo está em dia, que você está oferecendo a verdade sobre quantidade de proprietários e bom estado do veículo.
Se possível realize um laudo de vistoria de seu veículo, demora cerca de 20 minutos. E comprove que o carro este em dia como revisões e documentação.

Referente a débitos, multa, restrições e histórico de proprietário podemos te ajudar com nosso consulta CA –Consulta Completa. Ela irá informa todo o histórico do veículo desde débitos a histórico de roubo/furto.

Veja mais: CA – Consulta Completa

Apesar de ser um gasto inicial, pode dar maior confiança a seu comprador na hora de negociar o valor de seu carro e obter um valor mais próximo ao desejado.
Esperamos que essa dica lhe ajude a alcançar um bom negocio, gostou não deixe de comentar e compartilhar esse artigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.