Segurança para negociar um usado
Resultado na Tela
Verifique Restrições e Débitos
Verifique Restrições e Débitos

O que é chassi remarcado?

artigo de: Blog| Informativo
Consulta Auto Imagem padrão

Poucos sabem ou até mesmo imaginam o que significa quando o chassi do veículo possui a informação REM, como mostra a imagem acima. Essa informação que disser que o veículo teve seu chassi remarcado.

A remarcação de chassi ocorre em casos de veículos que tiveram sua identificação original do chassi danificada ou alterada. Como em casos que o chassi teve corrosão devido ao tempo, sofreu um acidente ou teve sua identificação alterada devido a roubo ou furto.

Para realizar a remarcação, é necessário autorização do DETRAN de seu estado, tornando-se necessária a expedição de um novo Certificado de Registro de Veículo.

Qual a desvantagem de um veículo com o chassi remarcado?

Maior desvantagem de um veículo que passou por problemas de remarcação é o fato da desvalorização do veículo. Ela pode ficar na casa dos 20% à 30% a menos no valor da revenda, algumas concessionárias ou lojas recusam veículos que esteja nessa condição.

Tem como saber o motivo que o da remarcação do chassi?

De forma direta não, é preciso conhecer o histórico do veículo e amarrar os pontos. Em um caso que o veículo consta que foi roubado e também consta a remarcação do chassi, existe grande possibilidade que a causa foi devido a alteração realizada durante o furto.

A  mesma regra para casos em que consta sinistro, ou se o veículo foi de leilão. Batidas com avarias graves normalmente impedem o veículo de voltar ao mercado por vias “normais”.

Nosso sistema oferece você consultar veiculo pelo chassi, e obter todas as informações necessárias antes da compra.

Seguro aceita veículo com remarcação do chassi ?

Varia muito de cada seguradora, que preveem todas regras de aceitação ou recusa do veículo. Essas regras precisam respeitar as normas  determinadas pelo órgão regulador do setor (SUSEP).

Em casos excepcionais como chassi remarcado e veículo de leilão cada seguradora determina suas regras de aceitação ou não.

Então para se fazer um o seguro para um veículo que teve seu chassi remarcado, será necessário  verificar em diversas seguradoras para encontrar em qual será aceita, e claro, encontrar o melhor custo-benefício.

Maneira de evitar oxidação do chassi

Existem algum cuidados que podem evitar que seja necessário fazer a remarcação do chassi.

Evite umidade no assoalho do veículo, a umidade é a maior causadora de corrosão.  Se seu carro passar por um caso de enchente, leve em um lava-rápido para fazerem o processo de limpeza e secagem de seu veículo. Ou se preferir fazer você mesmo, será necessário tirar os bancos e o carpetes.

Se você mora no litoral, fique atento que as maresias causam também a oxidação do chassi.  Se começar a aparece sinais de oxidação e ferrugem, leve a algum lugar para realizar uma nova pintura no chassi.

Sempre que poder quando estiver limpando seu veículo procure dar uma olhada em seu chassi, esse simples hábito pode evitar a necessidade de de ter o chassi remarcado e a desvalorização de seu bem.

Na dúvida sobre o veículo usado que vai comprar?

Descubra detalhes fazendo nossa Consulta Completa de veículo ela traz 10 consulta em uma só.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.