Segurança para negociar um usado
Resultado na Tela
Verifique Restrições e Débitos
Verifique Restrições e Débitos

O que é Consulta DENATRAN ?

artigo de: Blog| Informativo
Consulta Auto Imagem padrão

Consulta DENATRAN

 

Muitas pessoas tem entrado em contato conosco querendo saber o que seria a consulta DENATRAN. Bem, essa consulta também pode se conhecida como a consulta BIN ( Base de Índice Nacional ). Se quiser mais detalhes veja esse outro artigo – O que é  BIN ?

Mas então para que serve essa consulta ?

A consulta DENATRAN oferece informações sobre a situação cadastral do veículo como modelo, marca, ano de fabricação e existência de ocorrência de roubo e furto.

Em qual momento devo consultar ?

A consulta é indicada quando existe a intenção de comprar um veículo e saber sua procedência, ou até mesmo para conferencia de cadastro do veículo. Oferecendo melhor visão antes de fechar algum negócio.

Como é feita a consulta DENATRAN ?

A consulta pelo DENATRAN é realizada pelo número do RENAVAM e CPF ou CNPJ de seu atual proprietário. Informando esses dados é possível obter as informações que acabamos de citar

Mas não tenho essas informações.

Se você não possui essas informações em mãos, você pode optar por realizar a nossa consulta  CA- Base Nacional , que é muito similar a essa consulta. Toda a fonte de informação desta consulta de veículo vem direto de serviços disponibilizados por órgãos oficiais.

E para fazer a consulta basta ter a placa ou chassi do veículo, que será informados todos os dados desejados.

Mas o que é o DENATRAN ?

O DENATRAN é a sigla para “Departamento Nacional de Trânsito“, sendo o órgão máximo do que se trata em sistema nacional de trânsito.  Possui como objetivo fiscalizar  a legislação de trânsito e execução de normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.