Segurança para negociar um usado
Resultado na Tela
Verifique Restrições e Débitos
Verifique Restrições e Débitos

5 motivos para conhecer o histórico de um veículo usado antes de comprar

artigo de: Blog| Pesquisas
Consulta Auto Imagem padrão

Preciso comprar um carro!

Essa é a primeira afirmação de uma pessoa quando necessita se locomover de forma mais rápida e muitas vezes a melhor opção é investir em um carro usado, pelo seu valor geralmente mais em conta.

Então, procuramos um carro em anúncios e concessionárias  e achamos algo que nós agrade. O preço está compensado, e procuramos conhecer o veículo pessoalmente.

Olhamos os pneus, vidros e tudo necessário na parte mecânica que comentamos no artigo  Dicas para adquirir um carro usado com segurança .

Mas qual é o histórico do veículo?

Uma pergunta que muitas vezes deixamos passar e pode ser crucial para adquirir o veículo. O simples fato de saber o proprietários anteriores informa qual foram os cuidados tomados para manter o veículo em dia  e em bom estado garantindo maior segurança antes de comprar o veículo.

Então vamos aos motivos.

1- Evitar problemas

Muitas vezes o corpo de Bombeiros e as Polícias Civil e Militar repassam através de leilões os veículos que foram usados. De modo geral esse veículos passam por condições estremas  e sua manutenção na maioria das vezes não e feita de forma adequada.

Isso leva a diversos defeitos em diversas peças, o que pode se tornar caro na hora de realizar o conserto do veículo.  Verificando o histórico de proprietário do veículo, é possível verificar tais detalhes.

2-  Quilometragem do veículo

Nunca se sabe se realmente a quilometragem que marca no painel é valida, alguma dicas como verificar data de fabricação do pneu e verificar desgastes no volante e pedais ajudam.

Porém, outra forma de verificar isso é sabendo se o proprietário anterior era uma locadora de veículos, frota ou até um táxi. Se for identificado que um desses três tipos era o antigo proprietário do veículo, provavelmente a quilometragem será alta. Se o odômetro estiver um um numero de baixa rodagem, suspeite.

Outra desvantagem é o fato circular muito, é que esteve sujeito a arranhões, leve batidas e exposição excessiva ao sol e chuva.

3- Corrosão

Fique atento também ao locais onde o veículo era guardado ou frequentava com constantemente. Veículos expostos excessivamente à maresias ou minérios corrosivos  correm riscos de ter ferrugem na lataria e em outas partes do veículo.

4 – Documentação e débitos

A segurança e a facilidade na compra de um veículo é muito melhor quando se conhece o nome do antigo proprietário. As vezes podem  ocorrer multas após da aquisição do veículo, sabendo as devidas informações, se sabe ao menos para quem recorrer.

Mas vale lembrar, dependendo a situação que envolve o veículo muitas vezes sua compra não vale a pena.

5 – Veículo vindo de Leilão

São comuns a venda de veículos adquiridos através de leilão e certos cuidados deve se tomado, geralmente tais veículos são resultados de sinistros, recuperação de roubos/furtos ou até carros que foram guinchados e ficaram muitos tempo parados em pátios.

E para realizar o seguro para o veículo passa por algumas burocracias como uma vistoria técnica, para a seguradora decidir se realiza ou não o seguro.

Vale lembrar se o veículo for segurado, a segura não pode cobrar valores desproporcionais somente porque o veículo  é proveniente de um leilão.

Esperamos ter esclarecido possíveis dúvidas que podem surgir e pontos que são necessários em se descobrir o passado no veículo para garantir uma boa compra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.