Segurança para negociar um usado
Resultado na Tela
Verifique Restrições e Débitos
Verifique Restrições e Débitos

Como consultar placa de Moto?

artigo de: Blog| Veículo Usado
Consulta Auto Imagem padrão

Comprar uma moto usada, ou uma “filé” que são motos seminovas pode ser uma grande vantagem, pois com um valor de uma moto zero é possível comprar uma muito maior, mais equipada e sofisticada.
Porém, o maior problema ao comprar uma moto usada as vezes nem é sua mecânica mas sim sua documentação.
A maior problema nas motos são os roubos segundo o site da SUSEP, o índice de roubo registrado em 2016 passou de 100 mil em todo pais, então a dúvida ao adquirir uma moto usada é muito grande entre os consumidores.

Consultar a placa da Moto


A maneira mais assertiva para evitar cair na compra de uma moto que possui o documento irregular ou até mesmo se possui o histórico de furto é a realização da consulta da moto por placa.
Você possui a opção de fazer a consulta nos site de órgãos públicos mas para isso é necessário ter o cpf e o renavam do veículo.
Caso não seja possível, em nosso site oferecemos a consulta CA – Completa, nessa consulta ela irá fazer uma verificação de débitos, restrições, verificação de roubo/furto, histórico de proprietários , verificação de sinistro total e informar todas as características do veículo. Veja mais – CA – Completa .

Com bases das informações passadas pela consulta é possível ter ideia de como está a documentação e situação do veículo, porém ainda é indicado ainda uma verificação física do veículo procurando adulterações do chassi.

Ao fazer essa verificações procure possíveis alterações da marcação do chassi e o lacre da placa.

Entenda mais sobre como consultar RENAVAM pela placa.

Sinais de Desmontagem

Em motocicletas uns dos competentes mais exposto é o motor, os parafusos e porcas são o s mais fáceis para identificar ficando marcas quando existe a desmontagem. Se encontrar parafusos e porca visualmente mais novos que o metal que estão fixado, desconfie.
Verifique o cárter, marcas de raspadas são aceitáveis; os amassados, não, e muito menos “cicatrizes” deixadas por soldagem.

Pintura

O brilho da pintura pode significar duas coisas, dono cuidadoso ou foi recentemente pintada. Para esse caso a dica e compara o tempo de uso e a quilometragem, se a moto possui dois anos e possui baixa quilometragem faz total sentido a pintura esta ainda lustrosa. Mas a moto está com uma quilometragem alta e possui seus bons anos de uso, as marcas de desgastes é praticamente impossível não existir.

Mecânica, o que verificar?

Apesar de não ser um mecânico profissional, ainda é possível identificar algumas situações para disser se a moto está em condições de compra.
Para verificar se o motor está saudável, de a partida com o motor 100% frio. Verifique se a temperatura aumentou colocando a mão do motor ou no escape. Nesta condição, ele deve pegar facilmente e não apresentar ruídos metálicos que sumam depois de alguns segundos, o que indica folga excessiva em componentes fundamentais como virabrequim/bielas, pistões e sistema de válvulas e seu acionamento. Fumaça saindo do escapamento pode até ser considerada normal, especialmente em dias frios, pois ela não será fruto da tão temida queima de óleo, mas sim da simples condensação. Se, após alguns minutos de aquecimento, o escape continuar fumando e se a fumaça for azulada e aumentar com a aceleração, corra: é óleo queimado, sinônimo de motor cansado no fim de vida.

Que mais opções de consulta ?

Veja mais opções de Consulta de Placa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.