Segurança para negociar um usado
Resultado na Tela
Verifique Restrições e Débitos
Verifique Restrições e Débitos

Como saber o valor do meu veículo ?

artigo de: Blog| Veículo Usado
Consulta Auto Imagem padrão

Como comentamos no artigo  – Quando deve pensar em vender meu carro? , existem muitas coisas que precisam ser analisadas para a venda de um veículo, entre elas tempo de quilometragem, condições gerias de uso e visual do veículo. Porém para estimar o preço de venda no mercado é necessário tem uma ideia que quanto está valendo o veículo no mercado, para não sair no prejuízo.

Como saber o valor médio de mercado do meu carro ?

Atualmente existe a tabela FIPE onde ele estima o valor médio do veículo em todo Brasil, o que permite oferecer um uma estimativa para a venda ou até mesmo a compra de um carro usado.

Para obter essa informação você pode acessar veiculos.fipe.org.br, ou fazer a consulta CA- Base Estadual que lá além de informar o valor médio do mercado também informamos possíveis multas e realizamos um levantamento geral vendo se o veículo possui alguma restrição, débito pedente ou se ainda está financiado ou não.

Com base nesse valor de mercado ainda precisa analisar outras situações:

  1.  Valor no veículo nas concessionárias e lojas de seu estado, pois varia muito o valor de estado para estado.
  2.  Se você está vendendo o carro, procure saber o quanto o carro vale em uma possível troca para aquisição de um carro mais atual do mercado.
  3.  Faça uma média entre o preço de varejo e o valor que você obteve para uma possível troca. Some os dois valores e divida por dois. O resultado será o valor de mercado do seu veículo.
  4. Entre em contato com a sua seguradora e peça a porcentagem de valor de mercado para o seu automóvel.
  5. Calcule o preço do seu veículo utilizado ao multiplicar o valor de mercado pela forma decimal da porcentagem que a sua seguradora utiliza. Por exemplo:Um carro com o valor de mercado de R$ 30.000 e taxa de 80% resultaria na equação: 0,8 x 30.000 = R$ 24.000
  6. Leve em consideração detalhes do veículo, como ar-condicionado, travas elétricas, alarme, bancos e mídia que foram instaladas no carro.
  7. E por último e não menos importante a condição visual e mecânica do veículo, esse é um fator que pode manter ou causar a queda do valor.

Quer mais dicas como essas?

Nós siga no Facebook – www.facebook.com/ConsultaAutos/

Quer saber todos detalhes de um veículo ?

Faça a Consulta Completa são 10 consultas em uma só.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.