Segurança para negociar um usado
Resultado na Tela
Verifique Restrições e Débitos
Verifique Restrições e Débitos

Dicas para comprar um motor usado

artigo de: Blog| Veículo Usado
Consulta Auto Imagem padrão

Muitas vezes o carro está em perfeita condições e ocorre um problema que condenada o motor  e dai o carro fica parado. Te oferecendo três opções:

  • Vender o carro;
  • Comprar um motor novo;
  • Comprar um motor usado;

Bem essa última opção geralmente muitas pessoas nem pensam que seja possível, ficando preocupadas em como resolver o problema, principalmente quando isso ocorre quando se está em situação financeira mais apertada e ainda precisa do veículo.

Adquirir um motor usado é uma ótima opção se comparado com o custo benefício de adquirir um novo veículo ou até um motor novo que muitas vezes está quase o mesmo preço de um carro zero.

Onde procurar ?

Em lojas desmanches autorizadas pode se encontrar um motor ou até mesmo peças para o seu veículo de preço bem mais acessíveis que em concessionárias .

E importante escolher uma loja de desmanche credencia pelo DETRAN de seu estado para evitar que maiores problemas na hora de regularizar o motor adquirido. Lojas credenciadas geralmente já realizam todos os procedimentos correto antes de fazer a venda o que facilita no momento da regularização.

Geralmente os sites de DETRANs oferecem uma lista de quais são as lojas credencias como é o caso do DETRAN SP, segue o link a seguir: Credenciamento Desmontes DETRAN-SP.

O que verificar antes de comprar o motor  usado ?

Independente da loja ser ou não credenciada no DETRAN, e sempre bom solicitar algumas informações sobre o motor que pretende adquirir.

A primeira delas é o laudo técnico que garante o bom funcionamento do motor para um outro veículo, evitando que você passe pelo mesmo problema futuramente. Tente se informar quais são as garantias e o tempo dela.

Outra muito importante para que não leve nenhum susto no ato de regularizar a situação de seu veículo é sabre se o motor foi corretamente desvinculado de seu carro antigo e se o mesmo não é provenientes de roubo.

Solicite ao vendedor o número do motor e se possível o chassi do veículo que o motor pertencia. Muitas vezes essa segunda informação pode não ser passada devido a politicas internas da loja de desmanche. Caso não seja possível, o número de motor já basta para essa verificação.

Com a numeração em mão procure o DETRAN e solicite a consulta da numeração do motor.

Ao realizar a consulta, seu resultado não deve conter nenhum veículo atrelado ao motor. Caso ao consultar o motor ele traga informações de outro veículo, procure se informar através dos dados fornecido pela pesquisa o que ocorreu com o veículo, se é um caso de sinistro ou um caso de roubo/furto.

Se o veículo for resultado de um carro que teve sinistro, solicite a loja ou vendedor que regularize a situação do motor para continuar a venda. Após esse regularização e só trocar seu motor e acertar a documentação de seu veículo.

Gostou de nosso artigo não deixe de comentar e compartilhar.

Artigos Relacionados:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.