Segurança para negociar um usado
Resultado na Tela
Verifique Restrições e Débitos
Verifique Restrições e Débitos

Saiba como pedir desconto em Concessionárias

artigo de: Blog| Veículo Usado
Consulta Auto Imagem padrão

Comprar um veículo seja ele um carro ou moto sempre é um investimento alto, muitas vezes precisamos tentar negociar para que o valor ofertado caiba em nosso bolso e conseguir o meio de transporte tão desejado. Sem as facilidades de IPI reduzido essa tarefa fica um pouco mas difícil porém não impossível, para isso separamos uma lista  de dicas para te ajudar nessa tarefa.

 Evite a pressa

As piores compras são feitas quando se possui pressa. Procure realizar visitas em diversas concessionárias e conversar com seus gerentes se possível mais de uma vez. Obtenha informações e procure tirar todas suas dúvidas. Você possuindo tempo evita ser influenciado e realiza a melhor escolha.

Pesquise

É fundamental possuir todas as informações na hora de negociar um preço. Como principal ferramenta utilize a internet conheça bem o veículo que possui interesse em comprar e depois visite as concessionárias. Fica mais fácil quando possui uma opinião formada sobre um  modelo que te atraia e caiba em seu bolso.

Não leve as crianças

Ir com crianças na escolha de veículo pode se tornar mais exaustivo que o convencional. Crianças se enjoam facilmente no passeio e fazer você perder o foco na negociação. Para que os filhos não se sintam deixados de lado, no final, quando a decisão já estiver tomada, os convide para conhecer o novo integrante da família.

Evite os modelos mais vendidos

Veículos que possuem muitas vendas são os que são mais difíceis de se conseguir um desconto. Se procura um veículo baseado em apenas custo financeiro, fuja do modelos mais populares para conseguir um preço menor.

Sinceridade

Procure ser transparente e informe o quanto realmente consegue gastar, evite querer muitos descontos e brindes que não estariam de fácil alcance. Converse com o vendedor passando  a ele exatamente o que procura e quanto e como pretende pagar. Se o vendedor insistir na oferta e ela não lhe trouxer nenhum benefício, deixe claro que não se interessa. Isso coloca você em posição de vantagem, mostrando que não será um cliente fácil de convencer.

Também determine os tempos de negociação. Se estiver em processo de pesquisa de preços, diga que tem pouco tempo. É comum um vendedor dizer que vai consultar o gerente em busca de uma oferta melhor quando a intenção é apenas ganhar tempo e vencer o cliente pelo cansaço. Não espere demais por uma resposta e programe-se para gastar de 15 a 30 minutos em cada concessionária. Quando decidir que vai fechar negócio, tire o tempo que for necessário para negociar, mesmo que seja o dia inteiro. Isso evitará que sua ansiedade e pressa atrapalhe um bom negócio.

Compre depois do dia 20

Para bater a metas de vendas, os lojistas costumam ser mais flexíveis , podendo ofertar descontos de 2%, oferecer alguns presentes e até o IPVA pago.

Fique de olho de veículo saindo de linha

Veículos que estão saindo do mercado geralmente possuem descontos generosos. E tendem ser ofertados brindes e descontos com mais facilidade. Porém é preciso ficar atento com o índice de desvalorização para sua posterior revenda. Vale lembrar também que ao comprar um modelo que está se despedindo, você corre o risco de ter um carro defasado tecnologicamente, menos confortável e seguro.

Cuidado com os excessos de taxas

Saber quais taxas podem se cobradas facilita a diminuição do preço. As lojas não podem cobrar Tarifa de Abertura de Crédito (TAC), Tarifa de Emissão de Carnês (TEC), TEB (Tarifa de Emissão de Boleto), TLA (Tarifa de Liquidação Antecipada), taxa de retorno, tarifa de análise de crédito e tarifas de cessão. Peça para ver o CET (Custo Efetivo Total) da compra antes de fechar o negócio, onde será detalhado tudo o que você vai pagar.

Jornal na mão

Se você for visitar concessionárias motivado por anúncios em jornais, ligue antes para saber se as ofertas ainda estão válidas. Também serve para descobrir as exceções que se escondem nas letras miudinhas que ficam no canto do anúncio. Leve sempre o jornal para checar as informações ou até mesmo para ir a uma loja concorrente e usá-las para conseguir um desconto maior. Sempre funciona.

Saiba pechinchar

Se tiver como pagar a vista o veículo o poder de baganha é muito maior.

Para o consumidor, a vantagem aqui é a maior facilidade de obter descontos, uma vez que venda efetivada também significa o pagamento de comissão para o vendedor, que se torna um aliado nessa empreitada.

Carros que não enfrentam filas de espera têm desconto médio de 10%, com picos de 15%, no máximo, sobre a tabela. Assim, quando o vendedor falar que um modelo custa 40 000 reais, ofereça 36 000 reais à vista. Mas não seja inflexível, sob pena de travar a negociação. De contra-oferta em contra-oferta, o desconto pode ser bastante atraente.

Saiba quantos proprietários o carro já teve

Realize a consulta Histórico de proprietário

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.