Segurança para negociar um usado
Resultado na Tela
Verifique Restrições e Débitos
Verifique Restrições e Débitos

Programa Direção Segura 67 motorista dirigindo bêbedos esse final de semana em SP

artigo de: Blog| Acidentes e Furtos
Consulta Auto Imagem padrão

bafometro

 

 

Programa Direção Segura, que é coordenado pelo Detran de SP tem como intuito prevenir e reduzir acidentes de trânsito causado pelo álcool. Nesse último final de semana flagrou 67 motorista embriagados nas cidades de Jundiaí, Ribeirão Preto, Nova Granada e Itanhaém.

Grande parte dos motoristas apresentaram índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro e devem responder na Justiça por crime de trânsito, além de  pagar uma multa no valor de R$ 1.915,40 e responderão a processo administrativo junto ao Detran SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Se condenados, os motoristas podem cumprir de 6 meses a 3 anos de prisão, conforme previsto na nova Lei Seca – tolerância zero.

Pela nova Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a CNH seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração durante o processo administrativo, o valor da multa será dobrado.

Ação Integrada

Desde de 2013 , o Programa Direção Segura vem integrando as equipes do Detran, poilicia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros.

Ao total foram 31.067 teste de etilômetro em todo estado e 3.061 pessoas foram atuados por embriaguez ao volante. Sendo que 576 cometeram crimes de trânsito.

Levou Alguma Multa REAINF?

Descubra detalhes fazendo nossa Consulta de Multa Renainf

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.