Segurança para negociar um usado
Resultado na Tela
Verifique Restrições e Débitos
Verifique Restrições e Débitos

O que fazer quando se perde o documento do veículo?

artigo de: Blog| Documentação
Consulta Auto Imagem padrão

Perder algo e sempre desagradável, mas perder documentos é pior ainda. Perder o documento do veículo é uns do que gera maior dor de cabeça, até a chegada da segunda via do documento no veículo não poderá circular.

Ao sentir a falta do documento o primeiro passo é sempre registrar o boletim de ocorrência informando a perda do documento, tanto a perda do CNH quanto no CRLV. Isso impede que esse documento possa ser usado por outra pessoa de maneira ilícita.

O boletim pode ser feito de forma online, porém, o registro não substitui o documento perdido.

Perdi os documentos do veículo.

Se caso perdeu o CRV (Certificado de Registro de Veículo)  ou o CRVL (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo), após de abrir o B.O você pode solicitar a segunda via em qualquer posto de atendimento do DETRAN independente do município de registro ou também pelo site.

No caso  se você perdeu o CRLV é importante fixar  que  o veículo não pode circular até ter sua segunda via definidamente emitida e não  não adianta circular com o veículo usando o  CRV. Esse documento apenas atesta a propriedade do veículo, mas não se está em dia com suas obrigações.

Caso seja para em alguma blits ou por algum agente de trânsito o veículo será apreendido.

Perdi a minha CNH

Também pode solicitar a segunda via através do DETRAN.

A ausência da CNH também impede o motorista de dirigir e, assim como a falta do CRLV, é infração leve, passível de multa de R$ 53,20 segundo o Código Brasileiro de Trânsito.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.