Segurança para negociar um usado
Resultado na Tela
Verifique Restrições e Débitos
Verifique Restrições e Débitos

Bateram no meu carro, o que fazer?

artigo de: Blog| Informativo
Consulta Auto Imagem padrão

Bater o carro é algo que realmente estraga o dia, sendo pior ainda quando você não teve culpa e acidente aconteceu por causa de outra pessoa. E ela se propõem a pagar todo o dado mas no final, nada e você fica a ver navios.

Daí vem a pergunta, o que fazer?

O procedimento padrão quando baterem em seu carro em que houver a colisão é  pegar a placa do veículo, se possível, fotografe usando a própria câmera do celular.

Fotografe o local que ocorreu a batida, condições da via, o carro amassado até a placa do carro que causo o acidente.

Pegue os contatos do causador do acidente e depois procure consultar a placa do carro para confirmar se realmente os dados como nome confere com que foi passado.

Com essas informações em mãos, já efetue um boletim de ocorrência com os dados do condutor. Esse boletim pode ser feito pela internet mas precisa passar em um posto da policia militar mais próximo para fazer a verificação no estado de seu veículo.

Bateram no meu carro e  não querem pagar ?

Redija uma carta e notifique extrajudicialmente. No centro de São Paulo existe um cartório especializado em notificações. Funciona da seguinte maneira, você envia uma carta e um oficial do cartório entrega a carta ao destinatário e o faz ter ciência do conteúdo. Portanto, se você não consegue contato telefônico, utilize esse instrumento para avisar ao condutor que se ele não optar por um acordo amigável será dada a entrada em processo civil e que dependendo das instâncias que tramitar ele terá que pagar todos os custos envolvidos. Anexe também os orçamentos para autorização do veículo.

Mesmo assim, você tem a opção de consertar o veículo e guarde a nota fiscal para  apresentá-la na justiça,  isso fará o condutor do outro veículo pagar o valor gasto para o conserto.

Vá no Juizado Especial mais próximo e pegue o modelos de petição para abrir o processo, após de preenchido anexe todas a provas (fotos, consulta), boletim, notificação extrajudicial. Informe o valor a ser pago (conserto e demais gastos) e detalhes de como ocorreu o acidente.

E entregue esses documentos novamente ao Juizado Especial, algo importante a ressaltar que pode se escolher o Juizado para abrir o processo. Não é necessário ser onde ocorreu o acidente.

Com isso, será gerado um número de processo que será entregue a você, e depois é só aguardar. Em média leva de 2 a 4 meses para ocorrer a primeira audiência e e você pode acompanhar o processo diretamente através do site   http://www.tjsp.jus.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.