Segurança para negociar um usado
Resultado na Tela
Verifique Restrições e Débitos
Verifique Restrições e Débitos

Como consultar Multas ?

artigo de: Blog| Pesquisas
Consulta Auto Imagem padrão

Apesar de os DETRANs oferecerem a opção muitas vezes a pessoa que vai consultar só possui a placa ou não obtêm todas as informações que era de seu interesse.

Dentro de nosso site oferecemos as opção para realizar a consulta pela placa do veículo e adquirir as informações necessárias para identificar se ele possui alguma multa ou restrição.

Como posso saber se o veículo possui multa?

Se você não possui nenhuma informação sobre quais débitos o veículo possui, orientamos você realizar a consultas CA- Base Estadual SP para veículos que estão no estado de São Paulo ou CA – Outros Estados . Em ambas dessas consultas irá trazer quais débitos que o veículo possui seja ele multas, IPVA, DPVAT e Licenciamento e também informar se ele possui alguma restrição judicial ou financeira além de trazer maiores informações sobre as características do veículo, e toda essa informação e somente realizando a consulta por placa.

Preciso saber informações sobre a Multa RENAINF.

Se você identificou que o veículo possui alguma multa RENAINF e  precisar saber mais detalhes sobre o local e quando ocorreu essa multa você precisa realizar a consulta junto ao DETRAN de seu estado, que geralmente irá oferecer detalhes de onde ocorreu a infração e  qual foi o órgão atuador além de demais informa como valor e tipo da infração.

Quer saber sobre a RENAINF veja – O que é multa Renainf ?

Quando devo de me preocupar em verificar se o veículo possui multas ?

Existem algumas seja desde para uso pessoal ou para aquisição de um veículo usado, uma simples verificação como essa pode evitar transtornos em determinadas situações, veja alguns exemplos.

Licenciamento do Veículo

Se der o prazo de licenciar o veículo e você estiver com as multas em aberto, não será possível realizar a regularização anual para que possa trafegar com veículo pelas  ruas. Será necessário quitar todas as multas e débitos para que o veículo seja corretamente licenciado. Em poucas palavras fica mais pesada a regularização do veículo.

Vender o Veículo

Quando for passar o veículo para frente ele não pode possuir nenhuma multa ou débito é necessário que ele esteja em dia para que seu comprador tenha os documentos transferidos para o nome dele. Existem muitos casos de desistência de compra do veículo no momento da transferência por que possui muitas multas acarretando um retrabalho para se realizar a transferência.

Na compra de um veículo

Mesma situação acima porém agora no lado de comprador, verificar se um veículo possui muitas multas e débitos antes de adquiri-lo é crucial para que não tenha inconvenientes na hora de transferir o veículo para o seu nome e até mesmo fujir de multas que não foram cometidas por você. Fique atento na aquisição de um veículo com muitas multas, se perceber que são muitos frequentes mesmo que sejam quitadas as que estão no sistema, pode surgir outras  que estavam ainda sendo geradas e podem sobre cair sobre você.

Nesse caso procure entrar em contato com o vendedor e negociar a quitação delas o quanto antes e criar um certo respaldo para que as demais que surjam após de sua aquisição e ainda são reflexos na condução no antigo proprietário sejam de responsabilidade do mesmo.

Não recebi a notificação em minha residencia

É de fato  que após de 30 dias da data em que ocorreu a infração o condutor receba a notificação e depois o boleto para pagar a multas. Nesse caso se você estiver em sua razão poderá recorrer.

Para isso vejas mais em nosso outro artigo – Tenho multas e não recebi nenhuma notificação

Apesar de ser algo desagradável, é muito importante saber se o seu veículo possui alguma multa para que você possa saber qual o caminho deve se tomar antes de qualquer decisão seja para licenciar ou vender o veículo.

Quer saber todos detalhes de uma Multa RENAINF ?

Faça a Consulta RENAINF.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.