Segurança para negociar um usado
Resultado na Tela
Verifique Restrições e Débitos
Verifique Restrições e Débitos

5 Dicas Para Comparar Carros Usados

artigo de: Blog| Veículo Usado
Consulta Auto Imagem padrão

Comparar carros usados é um processo que leva tempo e precisa ser feito com atenção. Isso porque, comprar um veículo é, muitas vezes, um sonho, mas pode se tornar uma dor de cabeça caso todos os fatores não sejam bem avaliados.

Continue lendo o artigo para saber quais características você deve se atentar na hora de escolher seu automóvel!

Saiba quais os fatores principais para comparar carros usados

Antes de adquirir um automóvel usado, pesquise bastante referências, avaliações em sites de vendas, converse com os proprietários e vá até as concessionárias. Existem muitos fatores que podem influenciar na sua compra, portanto analise bem as opções. 

A seguir, veja as dicas de quais pontos você deve se atentar ao comparar carros usados!

Preço

Um dos critérios mais óbvios para comparar carros usados é o valor, afinal você só poderá comprar se o preço do veículo estiver dentro do seu orçamento. Portanto, avalie os modelos utilizando isso como base.

Em casos de financiamento, procure fazer um empréstimo em que as parcelas não comprometam mais do que 30% da sua renda mensal.

Demais despesas do veículo 

Avalie também outras despesas relacionadas ao preço do veículo, como o IPVA e o seguro. Portanto, fique atento, pois quanto mais caro o automóvel for, maior será a despesa com o imposto.

Consumo de combustível 

Outro tipo de gasto a ser considerado na hora de fazer uma comparação é o consumo de combustível do veículo. Um carro econômico, por exemplo, é bem mais vantajoso nesse sentido.

Sendo assim, pesquise e veja quantos km/l os veículos conseguem percorrer. Ou seja, um modelo pode ter a capacidade de fazer 10 quilômetros por litro na cidade e outro apenas 5km/l. Portanto, nesse caso, as despesas com combustível seriam maiores na segunda opção, pois o desempenho é inferior.

Multas e pendências

Outro fator importante é o histórico de sinistros e multas do veículo. Isso porque, por meio dessas informações, além de conseguir consultar se há débitos e multas para pagar, é possível ter uma noção bem mais detalhada dos tipos de infrações registradas e de como o proprietário anterior lidava com o veículo.

Modelos fora de linha ou em produção

Essa dica final afeta questões essenciais de um veículo. Não que isso seja um impeditivo, mas fique atento se o modelo ainda está sendo produzido ou se já está fora de linha. 

Se ele não for mais fabricado, provavelmente será mais complicado encontrar peças automotivas para fazer a reposição. Além disso, em curto prazo, a desvalorização do automóvel geralmente é maior — o que prejudica na hora que for trocar de carro e vender o seu.

Agora que já sabe como comparar carros usados de uma forma mais assertiva, aproveite para conferir os serviços que a Consulta Auto oferece e saiba as principais informações sobre os automóveis antes de fazer a sua aquisição!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.